3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

P
26
ago
2015

Magneto: Atos de Terror – Nem sempre um herói!

Gibas
//
Sem Comentários

Magneto-Not-a-Hero-atos-de-terror1Se você conhece o Magneto só dos filmes deve achar que ele é um vilão.

Daqueles incorrigíveis, que nunca deixará de lutar pelos mutantes, fazendo todo o mal necessário.

Mas saiba que nos quadrinhos, Magneto faz parte dos X-Men a muito tempo. Protegendo criancinhas e tudo. Mesmo as humanas.

Acontece que no encadernado Magneto: Atos de terror (no original Magneto: Not a Hero), mais uma vez as coisas ficam nebulosas sobre a verdadeira índole do mestre do magnetismo.

Vamos a sinopse: Em um passado no qual acreditava que o destino da raça mutante era se alçar acima da inferior e decadente humanidade, o terrorista Magneto foi o Homo superior mais odiado e temido da face da Terra. Porém, quando os mutantes enfrentaram a ameaça da extinção, ele abandonou sua conduta terrorista para se aliar àqueles que outrora combateu; os Fabulosos X-Men. Hoje, lado a lado com a equipe de heróis mutantes, ele empenha todas as suas forças na batalha constante para resguardar o futuro de sua decrescente espécie. Porém, a equipe fica estarrecida quando Magneto torna-se vilão novamente; o Mestre do Magnetismo é filmado assassinando integrantes de um grupo antimutante! Por que ele teria descartado tudo o que aprendeu com os X-Men é um mistério que precisará ser solucionado antes que uma nova tragédia aconteça!

Magneto-Not-a-Hero-atos-de-terror-irmandade

Irmandade dos mutantes!

SPOILERS

Acontece que não foi o Magneto que cometeu o crime e sim um clone dele, revivido por uma mutante chamada Astra, que ama o Magneto original.

O problema é que esse clone possui muito do Magneto antigo, todo o ódio aos humanos e extremismo que levaram Erik a ser o mutante mais temido de todos.

Não vou me estender muito na história e ela também é curta e você pode ler bem rápido.

O melhor momento é no final, quando o Magneto verdadeiro vence a última batalha e ainda sim um líder religioso contra mutantes afronta e diminui o herói, mais uma vez, mesmo depois de suas boas ações.

Magneto-Not-a-Hero-atos-de-terror3

É aí que a história mostra algo de interessante para nós.

Mesmo dizendo que Magneto está regenerado de seus tempos piores, que ele agora é um herói e tudo mais, ele mata o indivíduo.

Não que o cara fosse boa pessoa, mas é bom saber que o Magneto nunca vai deixar totalmente de lado aquele vilão que ele foi um dia. Por mais heróico que ele seja, ninguém é 100% uma coisa.

Esta história escrita por Skottie Young (O Maravilhoso Mágico de Oz) e desenhada por Clay Mann (X-Men; Legado) muda a forma como vemos o atual Magneto.

Mesmo sendo herói, ele ainda é capaz de cometer atrocidades pelo bem maior. Pelo bem que ele acredita ser o maior, é claro!

Essa é uma boa história sobre o personagem, não vai virar nenhum clássico mas vale a sua leitura.

Nota HQQISSO:

nota-hqqisso-3

 

 

 

Magneto-Not-a-Hero-atos-de-terror2

Por hoje é isso pessoal!

Até a próxima e boas leituras!!!

Posts Relacionados

X-Men: nova fase | P... As histórias dos X-Men entraram em nova fase. A revista voltou para o número ...
O que lemos no fim d... Esse fim de semana foi muito corrido e eu quase não parei em casa, por isso, a l...
O que lemos no final... Esse final de semana foi confuso, tive várias coisas pra fazer e ainda foi meu a...
Noturno solo e o pla... Noturno voltou e terá título solo Após sua volta em Amazing X-Men, o ex-falecid...
>> Comentários