Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

A
28
jul
2016

Gavião Arqueiro | O Aquaman da Marvel!

Gibas
//
Sem Comentários

Lá nos anos 60 quando as grandes equipes dos quadrinhos foram criadas e tiveram suas primeiras aventuras, Liga da Justiça (1960), Quarteto Fantástico (1961), X-Men (1963), Vingadores (1963) e Novos Titãs (1964) começaram com suas formações originais e desde então foram alteradas, desmanchadas, retalhadas, remontadas, renovadas e “rebootadas” várias vezes, mas uma constante é a mesma: toda grande equipe tem um personagem que parece ser o pior, o mais fraco em poder, com habilidades pífias e uma importância questionável.

Foi desse lugar que saiu a ideia e a comparação: seria o Gavião Arqueiro na Marvel o equivalente ao que o Aquaman é na DC.

hawkeye

Seriam os dois renegados, injustiçados e abandonados a própria sorte? Ou teriam público, adoradores e pessoas que querem fazer dos dois grandes personagens?

Respondendo a pergunta, se o Gavião Arqueiro seria o sinônimo de Aquaman na Marvel, vamos aos fatos:

Aquaman-4

1 – Pertencem a grandes equipes

Gavião Arqueiro não é fundador dos Vingadores. Entrou no que podemos chamar de segunda fase da equipe, quando eles começaram a adicionar novos membros ao grupo. A formação da época era com Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Vespa, Gigante/Homem Formiga, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Ou seja, lá estava o Gavião Arqueiro e suas habilidades no meio de super poderosos.

O Aquaman é um pouco diferente. Estava na liga desde sua fundação. Mas para sua infelicidade, de todos os personagens, seus poderes eram os mais limitados, sempre envolvidos com as águas e animais marinhos e pouco se falava de sua força física, resistência e que ele era líder de um povo.

2 – Pavio curto

Os dois personagens são bastante esquentados e não levam desaforos pra casa. De ninguém!

aquaman-beat-batman

3 – Esposas também são heroínas

Gavião foi casado durante anos com a Bobbi Morse, mais conhecida como a heroína Harpia.

harpia-gaviao-arqueiro

Já nosso Aquaman tem desde sempre ao seu lado a incrível Mera, que governa ao seu lado em Atlântida.

Aquaman-and-mera

4 – Utilizam de tácticas variadas para conseguir a vitória

O Gavião tem infinitas flechas guardadas naquela aljava nas costa dele. Tem de tudo. Flecha normal, com cola, que explode, com gancho, com bombas de gás, tudo que você imaginar. Mas um dos melhores usos foi lá no início das histórias do personagem, quando ele lançou incríveis flechas de ferrugem no Homem de Ferro.

rusting-arrows-hawkeye

O Aquaman pode comandar diversos animais, tem poderes sobre as áquas, além de ser incrivelmente forte e resistente, mas ele já fez muita coisa inusitada e talvez a maior delas tenha sido jogar um urso polar em alguém.

Polar-Bear-Aquaman

5 – Todo mundo acha que é um bosta, mas gosta!

Pra finalizar, a grande verdade. Sempre que você vê um dos dois, lado a lado com suas equipes, eles parecem menores, mas funcionam muitas vezes como alívio cômico e diversos escritores se dedicaram a dar uma importância maior para eles e colocá-los no foco das atenções.

As histórias do Aquaman escritas por Geoff Johns e Ivan Reis e as histórias do Gavião Arqueiro por Matt Fraction são um exemplo disto. São histórias que se aprofundam na vida desses heróis, tirando eles das grandes equipes e mostrando como funciona o dia-a-dia deles e a relação com outras pessoas.

E você, o que acha dos dois heróis???? Concorda que eles são sinônimos em universos diferentes???

Deixe seu comentário e opinião sobre post!

Por hoje é só pessoal, até a próxima e boas leituras para todos!

 

 

Posts Relacionados

Rapidinhas de sexta ... Criador de Gantz revela que o mangá será encerrado em breve Na décima quarta ed...
O que lemos no fim d... Esse fim de semana foi muito corrido e eu quase não parei em casa, por isso, a l...
Novos 52 | Como fica... O reboot da DC está chegando ao Brasil, as 52 duas séries que foram lançadas...
Mash-ups de super-he... Como seriam os heróis misturados? Não precisa imaginar mais, confira aí: B...
>> Comentários