3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

A
08
ago
2013

Eu, Wolverine | O amante feroz!

Gibas
//
Sem Comentários
eu wolverine capa

Capa que saiu no Brasil de Eu, Wolverine.

O novo filme Wolverine: Imortal, inspirou-se em uma hq de 1982, de Chris Claremont e Frank Miller chamada “Eu, Wolverine” e hoje irei falar sobre a HQ, pra você entender o que o filme poderia ter sido. E obviamente, não foi.

Wolverine viaja ao Oriente em busca do amor, em busca de Mariko Yashida, mas ao chegar, encontra apenas fúria e desgosto à sua espera!

A hq, realmente, começa após nosso herói ser humilhado em combate perante Mariko Yashida, pelo pai da moça, Shingen, que lidera o submundo de Tokio e a liga de assassinos chamada Tentáculo. Shingen, um habilidoso espadachim, vence e espanca o Wolverine em uma luta de espadas de madeira, mesmo depois de Logan abandonar a espada e partir para as garras de adamantium. (uma cena que jamais veríamos no cinema)

Sim, a coisa é feia e é por isso que considero essa hq, uma obra imprescindível, ao lado de outras, para a compreensão de quem é o Wolverine e de que o maior inimigo dele é a sua própria natureza assassina.

Após a derrota, Logan se vê perdido entre o ser humano e o animal que ele pode ser. Para complicar tudo, ainda aparece uma terceira personagem importante, a Yukio. Uma mulher que aceita e gosta do lado animal de Logan.

yukio e wolverine

Yukio tentando dar uns pegas no Logan

Wolverine acaba afundando-se na intrincada trama do submundo de Tokio, entre assassinatos e traições, descobre as verdades sobre sua amada, sobre Yukio e sobre os planos de Shingen.

O fim é próspero para Logan, mas sua caminhada revelou o pior lado do herói. Incontrolável, impulsivo, assassino, arrogante e destrutivo. Eu, Wolverine é um dos melhores trabalhos de Claremont, que conseguiu abordar o personagem por uma perspectiva diferente. Ainda em 82, quando as histórias do Wolverine eram garras e sangue, Claremont fez o imortal Wolverine se arrepender e repensar suas atitudes. A ideia do herói solitário termina quando suas ações refletem em outros e em quem se ama.

Todos precisam de alguém. Até mesmo o imortal e fodão Wolverine.

O roteiro de Claremont é bem construído e possui um ritmo ótimo, sem perder tempo com frases soltas, mas também sem correr de mais. Como era de praxe antigamente, tudo é explicado com calma, com tempo para compreensão e degustação dos acontecimentos.

A arte de Frank Miller é ótima no quesito expressões e contribui muito entendermos as sensações e emoções dos personagens. Como trata-se de uma hq que explora muito as antíteses de emoções, como amor e ódio na mesma página, se isso não fosse bem representado graficamente, muito do roteiro seria diluído em cenas blasé e perderia sua força.

wolverine e shingen

Logan em combate contra Shingen

Eu, Wolverine vale a pena pela temática mais adulta e importância na cronologia de Logan, se você gosta do herói.

Meu conselho? Compre a HQ e não perca tempo com o filme. Mesmo sendo umas três vezes mais cara que um ingresso de cinema, a edição final em capa dura que saiu no Brasil, vale pelos menos umas cinco vezes mais que o filme. Não seja enganado, fique com o original. hehehehe!!!!!

Avaliação HQQISSO:

Nota-4

 

 

Um abraço a todos e até a próxima.

Posts Relacionados

Avatar, DC bate a Ma... Avatar A Dark Horse Comics anunciou que Avatar, aquela ótima animação que virou...
O que esperar do cin... Mais filmes com personagens de quadrinhos? Sim. Serão todos bons? Não. Vam...
Notícias relevantes,... Superman ganhará um novo vilão: Em novembro estreará o arco de histórias H'el o...
Os mais bêbados da M... Ser herói não significa ser certinho o tempo todo e muito menos um exemplo de co...
>> Comentários