P
28
abr
2015

Especial vilões – REI DO CRIME – 5 coisas que você quer saber

Gibas
//
Sem Comentários

O especial vilões de hoje é com o nosso grande e malvadão, Rei do Crime.

Aproveitando a estreia da série do Demolidor, no Netflix, vamos mostrar 5 coisas que você quer saber sobre o gigante careca que destrói a vida de Matt Murdock e mais um punhado de gente pelo caminho.

ORIGEM – Criado por Stan Lee e John Romita, Wilson Fisk, muito antes de ser tornar o “rei”, sofreu bullying na escola e aguentou as piadas de todos os anos, enquanto armazenava ódio e treinamentos de luta. Um belo dia, Fisk empregou todo esse ódio e aos poucos escalou a pirâmide da criminalidade, até se tornar um dos mafiosos mais importantes da costa leste dos EUA, comandando uma infinidade de ações discutíveis e conspirações poderosas.

Uma curiosidade é que o Rei do Crime não apareceu pela primeira vez em uma hq do Demolidor, mas em Amazing Spider-Man #50, lá em 1967.

MAIOR INIMIGO – Nosso defensor da cozinha do inferno, o pior bairro de todas as hq’s, Matt Murdock, o Demolidor. Depois de todos os embates e planos que o Demolidor já frustou, Fisk o coloca como o primeiro herói a ser removido de seu caminho, mas não é só ele que atrapalha o Rei. Várias vezes o Homem-Aranha e Justiceiro já tiveram suas pelejas com Fisk e também estão na lista de “heróis a serem removidos”.

kingpin-break-deredevil

MOTIVAÇÃO – Além do dinheiro? Fisk gosta de mandar e do poder, sua intenção é estender esse poder por todo o solo americano e mais, pelo mundo. Fisk já esteve no Japão, digamos, reformulando sua “carreria”. O submundo fornece tudo que Fisk precisa, e a partir dele, tudo será do Rei do Crime ou através dele. Dá na mesma!

kingpin-daredevil-229 page_23

PODERES – Além de ter um tamanho desproporcional e treinamento de combate? Wilson Fisk não tem nenhum super poder. Ele não é um super vilão, por assim dizer. Mas ele possui outros atributos. Dinheiro pode ser um dos poderes dele. Com o dinheiro o Rei é capaz de contratar o assassino perfeito para o trabalho, ou subornar alguém importante para o seu plano. Fisk é também um ótimo estrategista e manipula as pessoas como ninguém, seja através da lábia, do dinheiro ou da intimidação. Às vezes um pouco de cada.

wilson-fisk-kingpin-rei-do-crime

MAIOR MALDADE – Já matou, já mandou matar, já mandou matar que matou, já matou quem ia morrer, já matou quem matar e não conseguiu. Já matou muito, você me entendeu. Mas uma maldade daquelas ruins mesmo, aconteceu em A Queda de Murdock (1986), maravilhosa hq de Frank Miller, que eu recomendo muito que você leia.

Nela, o Rei descobre que Matt Murdock é o Demolidor e assim implementa um plano para destruir e tirar tudo de Matt. O que poderia ser do Demolidor se Matt não tem mais uma vida, o que seria da mente do Demolidor depois de saber que sua namorada drogada vendeu sua identidade, o que seria dele sem casa, trabalho ou amigos.

A resposta de Murdock:”E eu mostrei a ele… que um homem sem esperança é um homem sem medo.”

Mais sorte da próxima vez, Rei do Crime.

daredevil-makes-peace-with-kingpin

E aí gostou de mais um post sobre um vilão?

Espero que sim!

Até a próxima pessoal e boas leituras!!!


>> Comentários