N
23
jul
2013

Doutor Estranho e Doutor Destino

Gibas
//
Sem Comentários

doutor-estranho-e-doutor-destino-2Foi lançada a HQ Doutor Estranho e Doutor Destino: Triunfo e Tormento. Sim, o nome é grande, mas vamos aproveitar que o Doutor Estranho está fazendo 50 anos e vamos falar dessa HQ onde um dos maiores vilões do universo Marvel se junta ao mestre do misticismo para salvarem uma alma do inferno.

Já pra começar, digo que é uma ótima HQ, pequena, fácil de ler, com início, meio e fim satisfatórios, desenhos simples e objetivos de Mignola e um roteiro que irá agradar muitos leitores que gostam do lado místico da Marvel e também das Hqs de Hellblazer (o pacto feito com Mefisto nessa hq lembra muito os rituais executados por John Constantine).

DOUTOR ESTRANHO & DOUTOR DESTINO - TRIUNFO E TORMENTO.inddNa história, um evento com todos os grandes místicos do planeta promove uma batalha entre eles para se descobrir quem é o Mago Supremo dessa dimensão. É claro que o Doutor Estranho se torna o grande mago acima de todos, mas é aí que vem a reviravolta que deixa a história boa. O Mago Supremo recém nomeado têm o direito a um desejo. O problema é que não é um desejo dele, mas de outra pessoa. Que no caso, por obra do destino, ele teve que realizar o desejo de um grande inimigo da humanidade, o Doutor Destino.

 

O desejo dele? Salvar a alma de sua mãe que está no inferno.

Pois é. Como você imagina, os dois têm que ir para o inferno buscar e recuperar essa alma. Enquanto isso temo um flashback que mostra como a mãe de Destino acabou dessa forma. Ela tinha uma boa intenção e uma causa justa para lutar, mas escolheu os métodos errados, fez um pacto com mefisto e claro, foi enganada.

Estranho e Destino enfrentam Mefisto, que faz esses acordos de venda de alma e comanda a bagunça toda no inferno. Vitoriosos, de certa forma, eles conseguem salvar a alma da mulher, mas durante a batalha Destino quase deixa o Doutor Estranho morrer, mas no final os dois conseguem se salvar do inferno também.

O mais interessante da história é que ela mostra o Doutor Destino não como um vilão, mas como um homem que acredita que todo e qualquer meio, justifica o fim. Ele é o soberano de seu país e cuidado muito bem de seu povo, apesar de levar o país todo em rédeas curtas, é aclamado e adorado pelos populares. Não fica claro na história se Destino trocaria a vida do Mago Supremo pela alma de sua mãe. Mas isso que é ótimo no personagem. Você nunca sabe quando ele será bom ou mal. Ou quando será apenas Destino.

doutor-estranho-e-doutor-destino-1

 


>> Comentários