3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 3 motivos para você ler One Punch-Man agora!

3 motivos para você ler One Punch-Man agora! 

Esse post é só pra quem gosta de mangá mesmo. Pra quem já leu muita coisa, já cansou e quer respirar novos ares dos quadrinhos orientais. Já fiz um post falando sobre o quanto eu gostei das duas primeiras edições desse mangá. Clique aqui para ler o post. O problema é que a história não parou de melhorar. Já foi lançada a edição 9 aqui no Brasil ...

Crítica: O Divino Crítica: O Divino

Crítica: O Divino 

O Divino é um quadrinho lançado pela Editora Novo Século através do selo Geektopia (inclusive, aconselho você a pesquisar outros quadrinhos com esse selo, pois tem coisa muito boa como Wicked + Divine). Na história acompanhamos um homem que decidi ir para um país remoto chamado Quanlun, ele acabou de não conseguir uma promoção, sua mulher está ...

Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

N
30
mar
2016

Batman vs Superman | 5 merdas do filme

Gibas
//
Sem Comentários

Olá amigos, como vão???

Eu vou bem e assisti Batman vs. Superman ontem, sendo assim preciso tecer alguns comentários totalmente baseados em gostos e experiências passadas, afinal, lá vai a crítica sobre as 5 coisas que não gostei no filme:

1. Lex Luthor e o pior melhor plano de todos.

Vamos começar com nosso querido Lex. Eu gostei da atuação e caracterização do personagem, não falarei disso agora. Meu foco aqui é no plano maligno dele.

Ok, posso até entender que o Superman apareceu e que Lex simplesmente quis criar uma arma para combater essa possível ameaça.

Mas de onde veio seu interesse no Batman? Pra que colocar os dois pra lutar? E toda a manipulação feita com o maior detetive do mundo?

Ou esse Batman não é o detetive que conhecemos ou a idade chegou mesmo. Lex manipula os dois heróis como fantoches e é bem-sucedido nisso.

Então porque ele criou o apocalipse antes do seu “primeiro plano” falhar? Apenas um delírio de grandeza? Era sua arma final porque ele acreditava que Batman e Superman não iam ter coragem de se matar? Falta explicação nisso aí!

Falta muita cola nesse plano do Lex para que eu consiga entender e acreditar que ele é um grande vilão. Ou então ele só faz as coisas, segue a maré, assim como o Coringa do Heath Ledger, se for esse o caso, então ainda falta muito loucura para esse Lex chegar a ser realmente um bom vilão.

Uma dica pessoal, se for bolar um roteiro com um plano genial do vilão, leve em conta que os outros seres vivos da trama também possuem um cérebro.

lex-dawnofjustice

2. Pra quê essa correria toda?

Assistindo o filme ficou mais do que claro que a Warner/DC obrigaram o Zack Snider a colocar tudo que fosse possível para armar a rede na qual o filme da Liga da Justiça vai cair.

Temos a introdução do Batman, uma passada rápida em quem poderá ser a Mulher-Maravilha e aparições pífias e confusas de Flash, Aquaman e Ciborgue.

Cenas do sonho do Batman, apenas para apresentar um futuro filme com o vilão Darkseid, um Superman do mal que sabemos que nunca vai existir e um Flash que até os leitores de quadrinhos ficaram confusos e sem saber quem estava ali. Tudo isso é dispensável para a trama desse filme, aumenta o tempo de tela e diminui minha paciência e vontade de ver mais.

Se queriam mostrar a Liga da Justiça, que mostrassem direito. Mudassem o nome do filme apenas para Dawn of Justice e já faziam uma prévia do filme da Liga e não ficar me mostrando imagens de câmeras de segurança e sonhos de 5 min.

batman-v-superman-dawn-of-justice-bruce-wayne-nightmares-dreams-the-flash-justice-league-darkseid

3. Cadê a Mulher-Maravilha?

Não faço ideia de porque colocaram ela nesse filme.

Praticamente não fala nada. Na hora de fazer alguma coisa, faz pouco. E aparece na luta final de lugar nenhum.

Não tem nenhuma construção da personagem, ela está ali, jogada aos olhos dos apreciadores de belas mulheres, mas sem contar nada.

Sua influência na trama é microscópica e na verdade, deveriam ter feito um filme solo dela, antes de soltarem esse, assim pelos menos saberíamos quem ela é.

Gal Gadot nem compromete a Mulher-Maravilha, até porque não tinha muito o que se fazer nesse filme.

gal-wonderwoman

4. A Batalha final.

Após 2hrs de filme vêm a batalha final e a decepção.

Poxa, era a trindade da DC pela primeira vez na telona, a primeira vez que eles lutariam juntos e eu não vi isso. Ou se vi não consegui entender.

Mais que um problema na ação, um problema de decisão. A luta final é superpoderosa de mais, o que tira o Batman da jogada.

Com cortes rápidos, imagens de 1 segundo e uma explosão de efeitos e luzes, fica difícil entender o que está acontecendo na tela e mais difícil ainda de gostar quando temos 2 slow motions praticamente iguais da Mulher-Maravilha levando porrada.

Bom, não sei o que aconteceu na batalha final, mas sei que ela aguenta apanhar do Apocalipse e ficar viva.

Cadê os três lutando juntos, usando o melhor de cada um? Cadê as poses cafonas de quadrinhos que a concorrente Marvel faz e que os fãs adoram?

Depois de uma boa e compreensível briga entre o Batman e Superman, a luta final é um desastre completo. Uma pena o Lex Luthor não ter tido um plano um pouco melhor. Fica pra próxima.

trindade

5 . Corajoso, mas covarde, é possível?!

Zack Snider foi corajoso em várias coisas nesse filme.

A trilha sonora, por exemplo, é bem diferente dos filmes que vimos anteriormente e gostei de várias partes.

Mas se você cria o Apocalipse é pra matar o Superman. Não tem outra opção. É isso que o Apocalipse faz.

Então você tem 2 horas e meia de filme, só pra criar esse vilão, só pra ele matar o herói e aí……

Você não deixa o herói morto??? Pra quê eu assisti isso tudo então???

É quadrinhos, é super-herói, eu sei que eles não ficam mortos pra sempre. Normal.

Mas mata nun filme e deixa pra reviver no outro. Simples. Não estraga tudo que você fez nos 150 minutos anteriores.

batman-beatdown

Faltou pulso pro Zack Snider nesse filme.

Acredito que o que mais atrapalhou esse filme foram as coisas colocadas de qualquer jeito apenas para estarem lá, sem contribuir com a trama, sem que eu me importasse com elas.

O filme poderia ter vários minutos a menos e poderia acabar antes da luta com o Apocalipse.

Deixassem para Liga da Justiça enfrentar ele. Esse filme teria sido melhor e já teriam um ótimo gancho pro filme da Liga.

Só pra você não achar que odiei o filme, eu gostei do Batman/Ben Affleck, adorei o Lex Luthor enérgico e cheirado, gostei das cenas de ação antes da luta final, gostei da trilha sonora, gostei do filme deixar bem claro que os heróis da DC matam gente, muita gente por sinal e gosto muito desse Superman deprê que o Zack Snider está tentando construir.

Fica pros próximos filmes a função de tentar remendar esse universo DC nas telonas.

Por isso, a nota HQQISSO é:

nota-hqqisso-3

 

 

 

Batman-Superman-Selfie

Posts Relacionados

Crossovers frustrant... Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas su...
Cosplay da Semana &#... Nada contra o filme novo, apenas achei a imagem legal. Cosplay foda, mostrando u...
Heróis barbudos! | T... Houve um tempo em que homens suprimiam seus pelos faciais de forma impecável, at...
Batman | uniforme no... Então eles decidiram mudar o uniforme do Batman. E veio isso: Sério me...
>> Comentários