Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

N
09
fev
2017

Astronauta: Assimetria – Mais uma HQ que você precisa ter!

Gibas
//
Sem Comentários

Olá pessoal!

Mais uma vez venho falar de uma ótima HQ de Danilo Beyruth, sua terceira etapa da saga do Astronauta.

Assimetria é a continuação das duas outras hq’s já lançadas: Singularidade e Magnetar.

Nessa bela continuação, tanto o roteiro como a arte estão tão bons quantos as duas primeiras edições, Astronauta se vê mais uma vez em uma complicada situação. E tudo que é complicado, no espaço fica ainda pior.

A qualidade da arte e colorização estão mais uma vez impecáveis e como antes, o espaço criado por Danilo e Cris Peter, é um lugar perigoso, mas belíssimo e cativante.

Nunca duvidei que essa série ia manter sua qualidade quando foram anunciados os encadernados 2 e 3, mas em Assimetria, Beyruth explora a solidão e as consequências de nossas decisões de um jeito diferente, que ainda não havia sido abordado.

Nesse terceiro capítulo, nosso personagem se encontra com um outro eu, de outra dimensão e com isso, ele tem a visão do que poderia ter sido a sua vida, caso ele tivesse tomado decisões diferentes, como entrar ou não para o programa espacial, abandonar a terra ou ter ficado com a Ritinha (seu grande amor).

Em meio a esse momento de reflexão é que aparecem os problemas. Astronauta se depara com uma entidade cósmica de tamanho descomunal. O que ela quer e porque está ali, eu não posso te contar (não quero estragar a leitura para você).

Dito isso, vamos ao final da hq, que com certeza, é um final mais angustiante e opressivo, com os eventos acontecendo rápido demais para que os personagens possam resolver alguma coisa. Quem foi, foi, quem ficou, ficou.

Acho ótimo que Beyruth faça uma história sem heróis ou vilões. Trata-se de exploração do espaço e de eventos singulares, perigosos e imprevisíveis. A vida de Astronauta não é nada fácil e nessa HQ ela fica um pouquinho pior.

Adorei que o final seja claramente aberto para mais uma continuação, pois quando li as outras duas hqs, fiquei com o gostinho de quero mais, mas sem saber se teria uma próxima vez.

E essa história não poderia ter um nome melhor. Assimetria. A grande diferença do que é e do que poderia ter sido a vida do Astronauta fica explícita e cabe agora ao personagem decidir por qual caminho seguir.

Mais uma compra imprescindível para quem gosta do personagem, das edições da MSP e para quem gosta de uma boa leitura.

NOTA HQQISSO:

 

 

 

Bom pessoal, por hoje é isso.

Espero que tenham gostado e que leiam essa hq que vale realmente muito a pena. Na verdade as 3 edições já lançadas valem muito a pena, leia tudo na sequencia e seja feliz!

Boas leituras e até a próxima!

Posts Relacionados

FIQ 2015 – Par... E começam agora os reviews das incríveis obras compradas no FIQ. Teve coisa b...
De volta a ativa. Malz o sumiço, mas voltando a ativa com novidades! Para quem ainda não sa...
MAD, Abominável Char... 60 anos de MAD Com os 60 anos da revista MAD, a figura já carimbada dessa histó...
Papa Capim – N... O novo encadernado da MSP Graphics veio pelas mãos de Marcela Godoy (roteiro) e ...
>> Comentários