N
28
maio
2012

Homossexualismo | Marvel e DC disputam o evento gay do ano

Gibas
//
Sem Comentários

Enquanto a Marvel comemora o casamento gay entre Estrela Polar e seu namorado na revista Astonishing X-Men, com esta capa:
A DC, na velha e boa disputa entre as duas grandes do EUA, anunciou que após o seu reboot um de seus grandes personagens, já conhecido pelo público, será reformulado e terá a orientação homossexual a partir de agora. Quem poderá ser esse personagem? Rumores correm por aí, dizendo que o personagem seria Alan Scott, o lanterna verde original (antes de Hal Jordan, na década de 40, quando o lanterna era um misto de misticismo com profecia).
Se vai ser o Alan Scott, pouco me importa. Se o Estrela Polar vai casar com um homem, pouco me importa. Se Marvel e DC estão fazendo um grande show com isso tudo (ganhando grana), aí eu me importo muito.

Primeiro vamos ao porque. As duas editoras estão fazendo isso porque querem diversificar seus universos, assim como seu público está ficando cada vez mais diversificado, querendo despertar o interesse desse novo público. Essa é a afirmação das editoras.

O problema que eu vejo é o show e o alvoroço que as duas empresas estão causando na mídia em relação a essas mudanças que seriam para deixar as hq’s mais próximas do nosso universo real, no entanto, eu acredito que nossa sociedade trate qualquer caso homossexual com extremo alarde e isso mostra o quanto não estamos prontos para sermos realmente sociáveis e suscetíveis a mudanças.

Pra mim o interessante seria fazer esses “eventos” sem alarde, você estaria lendo sua HQ mensal dos X-Men e de repente, olha aí, Estrela Polar se casou, que legal! E a notícia iria correr e mais pessoas comprariam a revista pra ler sobre o casamento do Estrela Polar. Ou não. Ao invés disso, agora as pessoas comprarão a revista para ler sobre o casamento GAY do Estrela Polar.

Na vontade de tentar deixar seus universos mais verossímeis as editoras estão transformando em grandes eventos, coisas que eram para ser normais e cotidianas. Convivemos com amigos homossexuais sem saber, temos ídolos homossexuais que se revelam após anos de carreira, temos chefes  e parentes homossexuais. Está em todo lugar e nem por isso está sempre na sua cara.

Acredito que o mundo será um lugar melhor quando o casamento entre homossexuais for chamado apenas de, Casamento.

[ATUALIZAÇÃO] Sim, o personagem escolhido pela DC para iniciar o processo de diversificação da editora é mesmo Alan Scott, o lanterna verde original. Pelas mãos do roteirista James Robinson em Earth 2, uma outra versão da terra em um dos vários universos paralelos ao nosso. Isso sim é diversificação. Sem comentários.

>> Comentários