Crossovers frustrantes, até quando? Crossovers frustrantes, até quando?

Crossovers frustrantes, até quando? 

Não é de hoje que tanto Marvel quanto DC adoram criar sagas onde duas de suas super equipes (geralmente de heróis) saem no tapa por discordar de algum assunto importante. Geralmente a briga acontece apenas dentre seu próprio universo, como, por exemplo, a saga Liga da Justiça vs Titãs e Vingadores vs X-Men. Mas também temos a mistura entre as e ...

The Wicked + The Divine – Crítica The Wicked + The Divine – Crítica

The Wicked + The Divine - Crítica 

Olá caro leitor, você achou que tinha acabado? NÃO! Estamos aqui e a vida continua. E falando em vida, a crítica de hoje é sobre… (você já leu o título do post certo?) Bom, The Wicked + The Divine foi uma compra que fiz totalmente no escuro, li apenas a sinopse e boom!, cliquei no comprar. Sobre o que estou falando? É o seguinte: A cada n ...

Boletim de notícias do Hellboy Boletim de notícias do Hellboy

Boletim de notícias do Hellboy 

O Hellboy é sem dúvida um dos nossos personagens favoritos, e ultimamente ele tem estado em evidência por diversos motivos e em diversas mídias. Decidimos reunir aqui  as últimas notícias do nosso diabão favorito para você acompanhar tudo o que acontece com o personagem. Nos quadrinhos: a Mythos Editora, responsável por lançar Hellboy no Brasil ...

Chico Bento – Arvorada Chico Bento – Arvorada

Chico Bento - Arvorada 

Chico Bento – Arvorada foi a segunda aparição do caipira criado por Maurício de Sousa na linha Graphic MSP. Dessa vez o trabalho ficou todo por conta de Orlandeli, que fez a arte e roteiro. Fazer sozinho uma obra que fique à altura da expectativa dos fãs da linha MSP não é fácil, pois mesmo que alguns volumes não tenham ficado tão bons, n ...

Visão, o sintozóide pai de família Visão, o sintozóide pai de família

Visão, o sintozóide pai de família 

Todo mundo já conhece o Visão. O clássico e muito carismático vingador criado por Ultron para derrotar os Vingadores. O personagem já teve seus altos e baixos tanto na vida quanto nas histórias, mas sempre teve cadeira cativa entre meus vingadores favoritos. Mas esse post não é para falar sobre a trajetória do personagem, mas sim sobre aonde el ...

Karnak Karnak

Karnak 

Desde que os Inumanos ganharam mais destaque na Marvel, muitas mudanças aconteceram e um personagem específico passou a ser muito mais interessante: Karnak. Desde sua criação pelas mãos de Stan Lee e Jack Kirby, Karnak era o inumano baixinho, cabeçudo, com roupa verde, bigodinho e a sensacional habilidade de encontrar as falhas e/ou pontos fra ...

A
19
jul
2016

7 razões para adorar Lúcifer

1berto
//
Sem Comentários

Calma, esse ainda é um post bem família. O Lúcifer que estamos falando aqui é o personagem do universo DC/Vertigo Comics, o famoso anjo caído que se tornou o senhor do Inferno. Também conhecido como Estrela da Manhã, Lúcifer conseguiu bastante destaque por suas aparições na revista Sandman, de Neil Gaiman, e também já teve suas rusguinhas com John Constantine, na revista Hellblazer. Seu auge foi quando conseguiu sua própria série mensal de 75 edições escritas por Mike Carey, que foi muito boa por sinal.

Há não muito tempo atrás voltou a ter mais destaque com a possibilidade de uma adaptação para uma série de TV. Não vingou. Mas ainda assim ele continua sendo um ótimo personagem que poderia estar mais presente nas revistas mensais da Vertigo ou ter uma série própria novamente.

Para aqueles que ainda não o conhecem muito bem ou mesmo para quem já é fã, listamos 7 razões que fazem de Lúcifer Estrela da Manhã um personagem tão interessante e que com certeza irão te fazer ter vontade de procurar por revistas dele.

1 – É um cavalheiro
Ser o senhor do inferno não é motivo para esquecer as boas maneiras. Como podemos ver abaixo, Lúcifer trata muito bem seus casos amorosos e conquista corações.

cavalheiro

2 – Natureza rebelde
Lúcifer com certeza não baixa a cabeça para qualquer um e não tem medo de desafiar a autoridade. Tanto que já fez rebelião no paraíso e foi expulso de lá por brigar com o próprio Criador. Dali pra frente a vida dele ficou mais difícil, mas ainda assim ele diz que não se arrepende.

lucifer_anjo

3 -Tem um bar
Um belo dia Estrela da Manhã decidiu abrir um bar e passar suas noites tocando o que quisesse no piano sem se estressar com o resto do mundo. Sem dúvida esse não é um emprego ruim!

lucifer_bar

4 – Se veste bem
Independente da situação é sempre bom se vestir adequadamente. Seja peladão no Inferno ou de smoking nos ambientes mais sociais, o diabo está sempre em dia com a vestimenta e nunca faz feio.

lucifer_roupa

5 – Usa o cérebro, mas não tem medo de sujar as mãos
Não é porque você é poderoso que precisa resolver seus problemas na base da porrada. E é nessa linha de pensamento que Lúcifer geralmente age. Sempre que pode o ‘primeiro dos caídos’ manipula os resultados de suas ações através de planos complexos e que geralmente utilizam outras pessoas. Mas quando a coisa fica feia de verdade ele mostra que também sabe fazer o serviço sujo.

lucifer_combate

6 – É imprevisível
Quem nunca se cansou do emprego e pediu demissão? Acontece muito. E mesmo o Senhor do Inferno tem essa prerrogativa. Foi o que aconteceu certa vez, quando ele chutou todo mundo pra fora de lá e entregou a chave. 

demissao

7 – É sincero
Todo mundo acusa o capeta de mentir, mas nem sempre isso é a verdade. É bem fácil falar mal do demônio e culpá-lo pelas coisas erradas, difícil é admitir que na verdade a culpa não é dele.

lucifer_sandman

Posts Relacionados

Tatuagens inspiradas... Como o primeiro post sobre tatuagens inspiradas em quadrinhos fez um relativo su...
A triste realidade f... Para quem conhece a obra Sandman de Neil Gaiman, sabe que o protagonista Morfeus...
Tatuagens inspiradas... Quadrinhos e tatuagens têm muito em comum. Seus verdadeiros entusiastas, por ex...
5 coisas que você nã... Acontecimentos marcantes dos quadrinhos que irão mudar sua vida (ou não). 1 -...
>> Comentários